Prefeitura Municipal de Santa Teresinha
Santa Terezinha

Veja como foi a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental

02/02/2022 às 17h44

Com o tema, "A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS", na última  segunda-feira (31/01) aconteceu a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Santa Teresinha.

O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Santa Teresinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu autoridades políticas, profissionais da área e convidados.

A conferência aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e teve como principal objetivo discutir iniciativas e estratégias para ampliar e melhorar o serviço de saúde mental a nível nacional.

A conferência contou ainda com uma palestra magna sobre Reforma Psiquiátrica ministrada por Dr. Tassio Andrade Reis  (psiquiátrica).

"A 1ª Conferência de saúde Mental foi um sucesso! Quero parabenizar toda equipe envolvida na organização e saudar todos os participantes que colaboraram na discussão dos eixos e elaboração das propostas que serão encaminhas para a discussão estadual", disse o Secretário Municipal de Saúde, José Lindomar Oliveira Barreto.

Prefeitura de Santa Teresinha,  cuidando de nossa gente. 💛💙

O trabalho não para!