1861

Prefeitura Municipal de Santa Teresinha Santa Terezinha

Pular para o conteúdo

SAIBA MAIS SOBRE O CORONAVÍRUS EM SANTA TEREZINHA

Fonte: ASCOM PREFEITURA
02/12/2020 às 16h04

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


SAIBA MAIS SOBRE O CORONAVÍRUS EM SANTA TEREZINHA

Os casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19), em Santa Terezinha mantém a média, no momento, são 04 casos ativos. Os testes realizados já somam mais de 700, destes, até às 16h desta quarta-feira, 02, são 158 casos confirmados.

Dos sintomas notificados cerca de 70% dos pacientes sentiram febre e dor de cabeça, outros tosse, coriza, dor de garganta, diarréia e falta de paladar, mas sem agravamento do quadro clínico, de acordo a Secretaria Municipal de Saúde.

A Central de Informações Coronavírus segue acompanhando diariamente os pacientes em monitoramento, além dos casos suspeitos e em quarentena. Em funcionamento também o espaço para tratamento dos pacientes suspeitos ou confirmados de coronavírus, localizado no Hospital Maternidade Edite Nogueira Rangel (HMENR).

O município registra 158 casos confirmados de coronavírus, 150 pessoas curadas, quatro óbitos e 573 casos descartados. No momento, 33 pessoas aguardam o resultado do exame RT-PCR do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Além da máscara facial e do uso de álcool em gel, bem como a lavagem das mãos com água e sabão, os hábitos de higiene aliado ao isolamento social são considerados as medidas de maior efetividade na prevenção contra transmissão da doença.

O contágio do coronavírus acontece por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo (toque ou aperto de mão) e contato com objetos ou superfícies contaminadas.