SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DISPONIBILIZA CONSULTA PÚBLICA PARA VOTAÇÃO DO REFERENCIAL CURRICULAR DE SANTA TEREZINHA

03/11/2020 às 12h25

O Referencial Curricular Municipal (RCM), é um documento que visa aplicação no desenvolvimento de competências e interdisciplinaridade, na garantia dos direitos de aprendizagem para todos os alunos e alinha os conhecimentos trabalhados em cada escola, baseados nas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Através da Consulta Pública, a população terá a oportunidade de votar no Regimento Interno que acontece nesta terça-feira, 03, através do site ( https://sites.google.com/view/consultapublicasantaterezinha ).

A Consulta Pública se permeia na importância da participação democrática dos profissionais da educação, bem como de toda sociedade é o alicerce para a construção e a garantia de uma educação pública, integral e de qualidade para todos. Nos dias 04 e 05 de novembro serão realizados a leitura do RCM, o qual está separado por seções para leitura de todo o material. As seções estão divididas da seguinte maneira: textos introdutórios, educação infantil, ensino fundamental I e ensino fundamental II.

Foto: reprodução