PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE DESINFECÇÃO EM SANTA TEREZINHA CONTRA O COVID-19

03/12/2020 às 11h05

PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE DESINFECÇÃO EM SANTA TEREZINHA CONTRA O COVID-19

Manter a limpeza constante das áreas públicas da cidade, vida a Prefeitura com intuito de diminuir os casos do novo coronavírus (COVID-19), em Santa Terezinha. Essa é apenas uma das diversas ações em andamento, as barreiras sanitárias nas entradas da cidade continuam em funcionamento.

Além da desinfecção da feira livre, Praça Ápio Medrado, incluindo quiosque, parque infantil e banheiro público, a ação também será realizada em todas as unidades de saúde na cidade e zona rural.

A desinfecção também inclui o Centro de Isolamento Municipal, local onde os pacientes aguardam o resultado do exame ou já são casos confirmados, que não tem como ficarem em isolamento domiciliar.

O contágio do coronavírus acontece por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo (toque ou aperto de mão) e contato com objetos ou superfícies contaminadas.