SECRETARIA DE AGRICULTURA PROMOVE MUTIRÃO PARA RENOVAÇÃO E CADASTRAMENTO DA DAP

04/11/2020 às 12h16

SECRETARIA DE AGRICULTURA PROMOVE MUTIRÃO PARA RENOVAÇÃO E CADASTRAMENTO DA DAP

As Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs), vencidas já somam mais de 600, conforme os dados atualizados da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Em virtude da alta demanda, será realizado nesta quinta-feira 05 de novembro, das 08h às 14h o mutirão para renovação e cadastramento das Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Em virtude das medidas de prevenção contra o novo coronavírus (COVID-19), o uso de máscara facial é obrigatório durante o atendimento. Os agricultores ou produtores rurais devem estar em posse dos documentos pessoais, além dos documentos do terreno para realizar a atualização do cadastro.

A Dap é a carteira de identidade do agricultor, sem ela fica impedido de participar de todos os programas do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), que estabelece o fortalecimento das atividades agrícolas familiares e o acesso ao crédito bancário, incluindo os projetos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).