MUTIRÃO DA DAP REALIZOU MAIS DE 1OO ATENDIMENTOS PARA REGULARIZAÇÃO DOS CADASTROS VENCIDOS E BLOQUEADOS

06/11/2020 às 18h41

MUTIRÃO DE DAP REALIZOU MAIS DE 1OO ATENDIMENTOS PARA REGULARIZAÇÃO DOS CADASTROS VENCIDOS E BLOQUEADOS

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio ambiente realizou ontem, 05, mutirão para regularização de cadastros vencidos ou bloqueados, em parceria com a Coordenação Regional da Bahiater. Em 2020, já somam mais de 720 Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP) vencidas, 59 bloqueadas e 1.600 estão ativas.

Em posse dos documentos pessoais e do terreno, os agricultores tiveram a oportunidade de regularizar as pendências. A partir do dia 09 de novembro, o atendimento para cadastro e renovação de DAPs estará disponível diariamente na secretaria.

A Dap é a carteira de identidade do agricultor, sem ela fica impedido de participar de todos os programas do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), que estabelece o fortalecimento das atividades agrícolas familiares e o acesso ao crédito bancário, incluindo os projetos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).