Prefeitura Municipal de Santa Teresinha

NENHUM CASO ATIVO DO CORONAVÍRUS FOI REGISTRADO EM SANTA TEREZINHA NESTA SEXTA

06/11/2020 às 22h03

NENHUM CASO ATIVO DO CORONAVÍRUS FOI REGISTRADO EM SANTA TEREZINHA NESTA SEXTA

No boletim desta sexta-feira, 06, não há nenhum caso ativo do novo coronavírus (COVID-19), em Santa Terezinha. O município registra 139 casos confirmados, 04 óbitos e 136 pessoas curadas.

A Central de Informações Coronavírus segue acompanhando diariamente os pacientes em monitoramento, além dos casos suspeitos e em quarentena. Também em funcionamento o Centro de Tratamento para pacientes com suspeita ou confirmados de coronavírus, localizado no Hospital Maternidade Edite Nogueira Rangel (HMENR).

Também estão ativas as barreiras sanitárias funcionando diariamente em todas as entradas da cidade. Conferindo a temperatura e promovendo a conscientização da população.

Além da máscara facial e do uso de álcool em gel, bem como a lavagem das mãos com água e sabão, os hábitos de higiene aliado ao isolamento social são considerados as medidas de maior efetividade na prevenção contra transmissão da doença.

O contágio do coronavírus acontece por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo (toque ou aperto de mão) e contato com objetos ou superfícies contaminadas.