BENEFICIÁRIOS DO GARANTIA-SAFRA COM PENDÊNCIAS DEVEM FAZER A ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO

07/07/2020 às 15h56

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está atualizando o cadastro dos beneficiários que estão com pendência e/ou inconsistência do programa Garantia-Safra. O benefício é destinado aos agricultores familiares que tiveram prejuízos com a produção em 2018/2019 e realizaram o pagamento dos boletos.

Dos mais de 900 agricultores rurais, cerca de 50 tiveram o cadastro bloqueado e 272 estão com pendência e precisam atualizar as informações. Após revisão, o beneficiário precisa aguardar 30 dias para análise do sistema.

O agricultor pode consultar, através do site, o status do benefício. (http://garantiasafra.mda.gov.br/…/frmConsultarBeneficiario.…). Caso aprovado, deve procurar uma Agência da Caixa Econômica ou Lotérica mais próxima, para fazer o saque dos R$ 850,00 conforme o calendário da Caixa.

Foto: divulgação