SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE JÁ INICIOU A CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO E VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE

07/10/2020 às 14h44

O Ministério da Saúde (MS), lançou na segunda-feira (05) a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação de crianças, jovens e adultos com intuito de realizar a atualização da caderneta vacinal, a meta é atingir 95% do público alvo. A imunização será realizada até o dia 30 de outubro, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Os pais e/ou responsáveis das crianças e adolescentes devem procurar as Unidades Básicas de Saúde mais próxima do domicílio em Santa Terezinha. Em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID), cada unidade em parceria com os agentes comunitários de saúde (ACS), organizaram o protocolo de atendimento para evitar aglomeração.

Na Campanha de Vacinação contra a poliomielite serão vacinadas todas as crianças de 01 a menores de 05 anos de idade, conforme verificação da caderneta de vacina.

A campanha de multivacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos que não foram imunizados ou que estejam com a caderneta incompleta de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.