Última atualização:
Santa Teresinha

Nota pública de repúdio

07/11/2023 às 10h37

A Prefeitura de Santa Teresinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem a público REPUDIAR os atos acontecidos na tarde desta segunda-feira (06) em frente ao Hospital Municipal Edite Nogueira Rangel, onde um médico plantonista foi DESACATADO durante o seu horário de expediente por um cidadão que faz publicações nas mídias (repórter).

Desacatar um servidor público é uma atitude INACEITÁVEL e ILEGAL! Segundo o Código Penal, essa conduta configura como um CRIME que pode resultar em detenção 6 meses a 2 anos, além de multa.

Ressaltamos ainda que, os órgãos públicos municipais estão abertos para atender a imprensa desde que haja respeito, imparcialidade e ética. Reforçamos que, os profissionais/veículos de comunicação que queiram apurar informações ou realizar entrevistas devem se dirigir primeiramente ao Setor do Comunicação da Prefeitura, apresentando o registro profissional (DRT) ou CNPJ da empresa para qual presta serviço, para que assim os responsáveis deste setor possam fazer a intermediação.

Lamentamos o ocorrido e esperamos que episódios como esses não voltem a acontecer , pois os nossos servidores trabalham em prol do bem comum e merecem todo o nosso respeito e consideração!