SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VAI PRODUZIR 2.000 MIL MÁSCARAS PARA DOAÇÃO

08/04/2020 às 16h52

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VAI PRODUZIR 2.000 MIL MÁSCARAS PARA DOAÇÃO

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a coordenação dos Centros Comunitários Rurais vai produzir 2.000 mil máscaras para doar aos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), bem como profissionais e pacientes do grupo de risco. A ação também conta com o apoio de materiais doados por empresários do município.

O uso da máscara caseira é de suma importância como barreira física, mesmo que não seja de modelo cirúrgico, para impedir a contaminação do novo coronavírus (COVID-19). Os hábitos de higiene aliado ao isolamento social são considerados as medidas de maior efetividade na prevenção contra transmissão da doença.

O Ministério da Saúde (MS) recomendou que toda a população, até mesmo os que não estão infectados, devem usar a máscara fora do domicílio.

A transmissão da doença acontece pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo (toque ou aperto de mão) e contato com objetos ou superfícies contaminadas.

Foto: divulgação