CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA FOI REALIZADA DENTRO DA META ESTIPULADA

09/11/2020 às 14h26

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA DENTRO DA META ESTIPULADA

A Vigilância Sanitária Municipal vacinou mais de 3mil cães e gatos domiciliados na cidade e zona rural do município. A campanha de Vacinação Antirrábica durou mais de um mês, com visitas domiciliares realizadas em todas as comunidades da zona rural com toda segurança, em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Foram vacinados todos os cães e gatos com mais de 03 meses de idade, independente do estado vacinal anterior, além da atualização da caderneta de vacina dos animais.

A transmissão da doença se dá pela saliva do animal contaminado pelo vírus da raiva. Os animais apresentam dificuldade para engolir, salivação abundante, mudança de comportamento e de hábitos alimentares, além de paralisia das patas traseiras.