CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO COM MAIS DE 95% DAS CRIANÇAS VACINADAS EM SANTA TEREZINHA

12/11/2019 às 19h44

A vacina contra o sarampo está disponível em todas as Unidades de Saúde da Família (USF), do município. Na Bahia, apenas 167 municípios atingiram a meta, Santa Terezinha já está com 97,53% da crianças menores de 2 anos de idade vacinadas.

Atualmente, o país enfrenta o surto do Sarampo. A atualização da caderneta de vacina é fundamental para prevenção contra a doença. Na segunda etapa de vacinação de 18 a 30 de novembro, será realizada a vacinação de adultos na faixa etária de 20 a 29 anos de idade.

O sarampo é uma infecção viral muito contagiosa que causa vários sintomas e uma erupção cutânea característica. Os sintomas incluem febre, corrimento nasal, tosse seca, olhos vermelhos e uma erupção cutânea vermelha pruriginosa.