CARRO DO FUMACÊ PERMANECE EM SANTA TEREZINHA ATÉ SEXTA-FEIRA

13/10/2020 às 15h01

CARRO DO FUMACÊ PERMANECE EM SANTA TEREZINHA ATÉ SEXTA-FEIRA

O carro UBV conhecido popularmente como carro do fumacê, volta novamente para Santa Terezinha e permanece até dia 01 de novembro. Nesta segunda etapa a aplicação vai até sexta-feira, 16, separando a cidade em duas micro-regiões, lado da Prefeitura Municipal às 05h da manhã e o lado da Estação Cultural às 15h, a ação visa proporcionar um melhor resultado.

Essa é uma das formas de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya e tem a finalidade de eliminar as fêmeas do mosquito Aedes aegypti. Vale lembrar que a melhor forma de combater o mosquito continua sendo a eliminação dos criadouros. Importante destacar que a população mantenha as portas e janelas abertas, quando o carro estiver passando, além de cobrir os alimentos e evitar o contato das crianças, dos idosos e das pessoas com dificuldade respiratória durante aplicação do produto.

Até o momento, em todo município, notificados 103 casos de dengue, 55 de chikungunya e casos de 11 de Zika, doenças que podem causar complicações graves ao paciente, com agravamento do quadro clínico pode levar a morte.

Foto: divulgação