Prefeitura Municipal de Santa Teresinha

SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA DOIS CASOS DO NOVO CORONAVÍRUS EM SANTA TEREZINHA

14/04/2020 às 12h15

SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA DOIS CASOS DO NOVO CORONAVÍRUS EM SANTA TEREZINHA

Na manhã desta terça-feira, 14, foi confirmada a contra prova de um exame enviado ao Laboratório Central da Bahia (LACEN), o outro caso tem confirmação por vínculo epidemiológico. Os dois pacientes são residentes de Santa Terezinha e estiveram em São Paulo, estado com mais casos do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil.

Conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS), os pacientes seguem em isolamento domiciliar e o quadro clínico é estável. A Vigilância Epidemiológica (VIEP) está monitorando outros três pacientes.

Os hábitos de higiene aliado ao isolamento social são considerados as medidas de maior efetividade na prevenção contra o vírus. O uso da máscara, a lavagem das mãos com sabão e água, bem como o uso do álcool deve ser adotado por toda população.