EM MEIO A PANDEMIA DO CORONAVIRUS CONSELHO TUTELAR REGISTRA DENUNCIAS E OCORRENCIAS COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

15/09/2020 às 12h06

Em 2020, o Conselho Tutelar de Santa Terezinha já realizou mais de 86 orientações sobre pensão alimentícia, guarda dos filhos e direitos violados. Em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o atendimento na sede do conselho acontece das 08h às 12h e em regime de plantão 24h por dia, também nos fins de semana e feriados.

O Conselho Tutelar, principal instância de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, zela, promove, orienta, encaminha, fiscaliza e toma as primeiras providências quando crianças e adolescentes estiverem em situação de risco pessoal e social.

Em parceria com a secretaria Municipal de Assistência Social, as crianças e os adolescentes são assistidos por psicólogos e assistentes sociais. A equipe realiza visitas e atendimentos domiciliares às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

As denúncias podem ser feitas na sede do Conselho Tutelar, localizado na Praça da Bandeira – centro da cidade. Existe também a denúncia para o telefone do conselho (75) 99868-2528 ou através do Disque 100 que funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados, a ligação é anônima e o sigilo garantido.