CARRO DO FUMACÊ PERMANECE EM SANTA TEREZINHA ATÉ QUINTA-FEIRA

15/09/2020 às 15h43

CARRO DO FUMACÊ PERMANECE EM SANTA TEREZINHA ATÉ QUINTA-FEIRA

Em virtude do alto índice de doenças em decorrência do mosquito aedes aegypti em Santa Terezinha, o carro UBV conhecido popularmente como carro do fumacê continua na cidade até o dia 17, próxima quinta-feira. A ação começou na sexta-feira,11, separando a cidade em quatro micro-regiões para proporcionar um melhor resultado.

No último dia da aplicação o carro vai passar a partir das 05h da manhã, o cronograma pode alterar a qualquer momento em decorrência de mudanças climáticas.

A Vigilância Epidemiológica (VIEP), age ostensivamente no combate as endemias no município e alerta os moradores sobre a importância de deixar as janelas e portas abertas enquanto o carro do fumacê estiver passando. Além de evitar o contato das crianças, idosos e pessoas com dificuldade respiratória com o produto.

Essa é uma das formas de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya e tem a finalidade de eliminar as fêmeas do mosquito Aedes aegypti. Vale lembrar que a melhor forma de combater o mosquito continua sendo a eliminação dos criadouros.

Até o momento, em todo município, notificados 103 casos de dengue, 55 de chikungunya e casos de 11 de Zika, doenças que podem causar complicações graves ao paciente, com agravamento do quadro clínico pode levar a morte.

Foto: divulgação