1861

Prefeitura Municipal de Santa Teresinha Santa Terezinha

Pular para o conteúdo

EVOLUÇÃO NO IDEB EM SANTA TEREZINHA MELHOR QUE A MÉDIA ESTADUAL COM 4.4 DO ENSINO FUNDAMENTAL II

Fonte: ASCOM PREFEITURA
16/09/2020 às 14h23

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


EVOLUÇÃO DO IDEB EM SANTA TEREZINHA MELHOR QUE A MÉDIA ESTADUAL COM 4.4 DO ENSINO FUNDAMENTAL II

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Ideb 2019, da Rede Municipal de Ensino obteve evolução de três décimo em relação à meta do governo do estado que registrou apenas, 4.1 nos anos finais do ensino fundamental. O índice de 4.4 foi o melhor indicador já registrado em Santa Terezinha, desde o primeiro ideb em 2005.

A secretaria Municipal de Educação realiza a formação continuada dos professores, além de institucionalizar, em 2018, o Sistema Interno de Avaliação Municipal (SIAM), na Rede Municipal de Ensino. Os alunos dos anos inicias pontuaram 4.8, sendo que a meta estadual era de 4.7 em 2019.

A aprendizagem das crianças com foco nas ações e atividades pedagógicas são a principal estratégia para o avanço do ensino no município. "O bom resultado no ideb é fruto do comprometimento de todos os professores, coordenação, diretoria escolar e todos os profissionais da educação", disse o secretário Municipal de Educação, Erivaldo Nogueira.

O ideb é calculado com base nos resultados da prova Brasil que avalia alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental, através das provas de português e matemática aplicadas a cada dois anos e do fluxo escolar: taxa de aprovação, reprovação e abandono dos estudantes matriculados.