EVENTOS ESPORTIVOS E CULTURAIS FORAM SUSPENSOS POR TEMPO INDETERMINADO EM SANTA TEREZINHA

18/03/2020 às 20h03

As medidas preventivas estão sendo adotadas em todo Brasil, em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O suba100MTB que seria realizado nos dias 01,02 e 03 de maio e a Noite do Perrengue no dia 24 de abril foram adiados por tempo indeterminado.

O adiamento dos eventos com aglomeração de muitas pessoas, servem, justamente, para evitar o contagio e transmissão do vírus. A transmissão da doença acontece pelo ar ou por contato pessoal ou através dos utensílios contaminados.

A prefeitura adiou também o evento da queima de judas, festa de páscoa, campeonatos e torneio de futebol, torneio de Dominó e demais eventos esportivos e culturais organizados pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

A doença é causada pelo COVID-19 , apresenta sintomas semelhantes aos da gripe com intensidade leve, moderada e grave. O paciente pode ter febre, desconforto respiratório, tosse, coriza, calafrio e demais sintomas da gripe.

O ministério da Saúde antecipou para o dia 23 de março a vacinação contra a gripe em todo Brasil. Até o dia 17 de março, não há nenhum caso suspeito registrado em santa Terezinha.