SALA DE RAIO-X DO HOSPITAL MATERNIDADE EDITE NOGUEIRA RANGEL JÁ ESTÁ MONTADA

21/08/2020 às 11h31

SALA DE RAIO-X DO HOSPITAL MATERNIDADE EDITE NOGUEIRA RANGEL JÁ ESTÁ MONTADA

A Secretaria Municipal de Infraestrutura já concluiu a etapa estrutural da construção da Sala de Raio-X do Hospital Municipal Edite Nogueira Rangel. Os equipamentos já foram montados, o físico realizou a testagem e análise dos equipamentos, bem como a estrutura da sala para garantia dos protocolos de segurança.

Atualmente, a Prefeitura Municipal custeia os exames de imagem dos pacientes do município que são realizados nas cidades vizinhas. A Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela unidade, promove a adequação dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), do profissional e para os pacientes para então, liberar o funcionamento do serviço.

O atendimento proporcionará conforto para os pacientes e dar maior fluidez às solicitações dos Postos de Saúde, além das solicitações de urgência e emergência da unidade hospitalar. O Raio-X é um exame de imagem que propicia a conduta diagnóstica terapêutica. A radiografia auxilia na identificação rápida de alterações na estrutura dos ossos e de órgãos.