1861

Prefeitura Municipal de Santa Teresinha Santa Terezinha

Pular para o conteúdo

SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA PRIMEIRO CASO SUSPEITO DO NOVO CORONAVÍRUS EM SANTA TEREZINHA

Fonte: ASCOM SECOM
23/03/2020 às 18h56

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA PRIMEIRO CASO SUSPEITO DO NOVO CORONAVÍRUS EM SANTA TEREZINHA

Na tarde de ontem, 22, um paciente idoso da zona rural do município deu entrada no Hospital Maternidade Edite Nogueira Rangel (HMENR). A equipe já colocou o paciente em isolamento, ao chegar no hospital apresentou tosse, febre e falta de ar, sintomas parecidos, com o novo coronavírus (COVID-19).

O paciente é idoso, veio de Feira de Santana no sábado apresentando tosse e febre, onde esteve internado por 05 dias em virtude de um Acidente vascular encefálico (AVE).

No primeiro atendimento a radiografia sugere que se trata de uma pneumonia, porém todos os sintomas estão sendo analisados. Em Feira de Santana, até o momento já registrou 06 casos confirmados da doença.

Os hábitos de higiene aliado ao isolamento social são considerados as medidas de maior efetividade na prevenção contra o vírus. A lavagem das mãos com sabão e água, bem como o uso do álcool deve ser adotado por toda população.

A transmissão da doença acontece pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo (toque ou aperto de mão) e contato com objetos ou superfícies contaminadas.