NOVO DECRETO PREVÊ O FECHAMENTO DE TODOS OS ESTABELECIMENTOS NÃO ESSENCIAIS A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA EM SANTA TEREZINHA

Fonte: ASCOM SECOM
23/03/2020 às 19h08

Em virtude da rápida transmissão do novo coronavírus (COVID-19), as medidas emergenciais visam proteger à saúde de toda a população. Fica determinado, temporariamente, o fechamento de estabelecimentos comerciais que não são considerados essenciais.

A partir desta terça-feira, 24 de março, ficam impedidos de funcionar; os clubes recreativos, salões de beleza, estética, estúdios de pilates, academias, armarinhos, barracas localizadas, casas de materiais de construção e bares.

A Decreto Nº 1394, também prevê a suspensão do funcionamento de todas as barracas às margens da BR-116.

Estão mantidos todos os serviços essenciais e emergenciais de atendimento à população, com a ressalva de que adotem as devidas medidas de prevenção para o bem da população.

Funcionam os mercados, padarias, distribuidora de gás, postos de combustível, oficinas mecânicas, revendedora de água mineral, farmácias, laboratórios, clínicas, hospitais e demais serviços de saúde, bem como os estabelecimentos industriais e comerciais voltados para a produção, venda, distribuição de alimentos e/ou medicamentos.

Caso tenham estrutura e logística adequadas, os estabelecimentos comerciais como bares,

restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres poderão efetuar entrega em domicílio.

Confira o decreto na íntegra no Diário Oficial no Portal da prefeitura Municipal de Santa Terezinha https://www.santateresinha.ba.gov.br