VACINAÇÃO CONTRA GRIPE SERÁ POR DOMICÍLIO EM SANTA TEREZINHA

Fonte: ASCOM SECOM
23/03/2020 às 20h09

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE SERÁ POR DOMICÍLIO EM SANTA TEREZINHA

Começou nesta segunda-feira, 23, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe em todo Brasil. Em Santa Terezinha, a vacinação dos idosos será a domicílio na cidade e zona rural, participam da primeira etapa os idosos a partir de 60 anos de idade e os profissionais da área de saúde.

As equipes de vacinação das Unidades de Saúde da família (USF), estão indo de casa em casa para vacinar os idosos. Os povoados que não possuem uma USF, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) vão sinalizar o dia que a equipe de vacinação estará na comunidade.

Na segunda fase da campanha, que começa dia 16 de abril, entram os professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos.

O dia D da campanha acontece no dia 09 de maio, serão vacinados as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais.

A antecipação da campanha de vacinação aconteceu devido à atual situação de Emergência Internacional de Saúde Pública pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19).