CONFORME DECRETO MUNICIPAL OS FEIRANTES SERÃO PROIBIDOS DE PARTICIPAR DA FEIRA-LIVRE SE NÃO UTILIZAREM MÁSCARAS

23/04/2020 às 11h01

A Secretaria Municipal de Agricultura, em conformidade com o Decreto Municipal Nº 1394 não vai permitir a entrada de feirantes sem máscaras na Feira-livre a partir do dia 24 de abril. O uso de máscaras é obrigatório em todos os estabelecimentos comerciais de Santa Terezinha.

O Ministério da Saúde (MS) recomendou que toda a população, até mesmo os que não estão contaminados, devem usar a máscara fora do domicílio. O uso da máscara é de suma importância como barreira física para impedir a contaminação do novo coronavírus (COVID-19).

Além da máscara e do uso de álcool em gel, bem como a lavagem das mãos com água e sabão, os hábitos de higiene aliado ao isolamento social são considerados as medidas de maior efetividade na prevenção contra transmissão da doença.

A transmissão do COVID-19 acontece por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo (toque ou aperto de mão) e contato com objetos ou superfícies contaminadas.