Prefeitura Municipal de Santa Teresinha
Santa Terezinha

NOVO PRAZO DA REGULARIZAÇÃO DA RESERVISTA FOI ANTECIPADO PARA O DIA 04 DE DEZEMBRO

23/11/2020 às 15h47

A Junta Militar informa que a regularização da reservista vai até o dia 04 de dezembro na Central da Cidadania. Em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), não foi possível realizar a cerimônia de juramento para entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), do alistamento militar referente a 2019/2020.

O prazo máximo para regularizar os cadastros seria até o dia 30 de dezembro, mas em virtude do novo decreto das forças armadas, com a nova data os jovens tem até o dia 04 de dezembro.

Desde o dia 30 de setembro, as novas inscrições geram uma multa, junto com a taxa do cadastro. A CDI é um documento que comprova a dispensa do cidadão junto a incorporação militar.

O alistamento militar é obrigatório, sem a reservista o jovem não poderá tirar passaporte, concorrer a vagas do processo de ensino superior público, carteira de trabalho ou tomar posse em concurso público. Caso os jovens não consigam fazer o alistamento, através do site, devem agendar presencialmente, o atendimento na Central da Cidadania.