CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA COMEÇA NESTA SEGUNDA E VAI ATÉ 14 DE OUTUBRO

24/08/2020 às 15h06

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA COMEÇA NESTA SEGUNDA E VAI ATÉ 14 DE OUTUBRO

A Campanha de Vacinação Antirrábica começou nesta segunda-feira, 24 de agosto e vai até o dia 14 de outubro. A meta é imunizar 100% da população de cães e gatos domiciliados na zona rural e urbana.

Todos os cães e gatos a partir de 03 meses de idade, independente do estado vacinal anterior, serão vacinados, em domicílio, por conta do novo coronavírus (COVID-19).

A vacina antirrábica é segura e gratuita. No momento da vacina, os tutores dos animais devem estar usando, obrigatoriamente, máscaras de proteção.

Ano passado a Vigilância Sanitária Municipal, com 200% de aproveitamento conquistou o melhor desempenho entre as cidades que fazem parte do Núcleo Regional de Saúde Leste (NRSL).

A transmissão da doença se dá pela saliva do animal contaminado pelo vírus da raiva. Fique atento aos sintomas: dificuldade para engolir, salivação abundante, mudança de comportamento e de hábitos alimentares, além de paralisia das patas traseiras.