VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA VAI ATÉ O DIA 30 DE NOVEMBRO

24/11/2020 às 14h40

VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA VAI ATÉ O DIA 30 DE NOVEMBRO

Em 2021 a Bahia pode-se tornar zona livre da febre aftosa sem a necessidade de vacinação, portanto, a vacinação dos rebanhos mais jovens é muito importante. Serão vacinados os rebanhos bovinos e bubalinos com idade de 0 a 24 meses, a vacinação vai até o dia 30 de Novembro.

A vacinação deve seguir todas as recomendações da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), sobre a quantidade de doses e o tipo de agulha, bem como apresentação da declaração.

A Febre Aftosa é uma doença viral que mais acomete animais biungulados (de casco fendido) como: bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos e suínos.

A Declaração obrigatória para os animais acima de 24 meses, pode ser feita com o representante da (Adab), na Secretaria Municipal de Agricultura e meio Ambiente. Sem a declaração, o produtor fica impedido de realizar movimentação de animais e emissão de documentos Sanitários.