APICULTORES DE SANTA TEREZINHA PARTICIPARAM DO CURSO DE APICULTURA PROMOVIDO PELO SENAR

25/11/2019 às 14h52

O curso de Apicultura promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAR). O Instrutor, Reinivaldo Alves promoveu aulas teóricas na Central da Cidadania e aulas práticas nos apiários, reserva florestal e na Unidade de Beneficiamento de Mel “casa do mel”. A presença de abelhas é um indicativo da existência de alimento e água na região, elas são sensíveis a poluição e inseticidas jogados no meio ambiente.

O secretário Municipal de Agricultura, Roque Florêncio enfatizou a importância dos apicultores do município estarem sempre se capacitando e atentos as normas de qualidade da produção mel. “Cursos como esse do SENAR serão freqüentes em Santa Terezinha. Com a inauguração da Casa do Mel as responsabilidades sanitárias e de produção do mel serão ainda maiores” explicou Roque Florêncio.

Os apicultores fizeram testes com cera de abelha, índice de produção de acordo ao tipo abelha, bem como a rotina de alimentação e manutenção dos apiários. O SENAR administrar e executa, em todo território nacional, a formação profissional rural e a Promoção Social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural.