SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS PARA BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

26/10/2020 às 11h06

A Secretaria Municipal de Assistência Social começou nesta sexta-feira, 23, a entrega de cestas básicas para famílias que estejam cadastradas no Programa Bolsa Família de Santa Terezinha. A ação acontece como medida de enfrentamento ao estado de calamidade decretado em 07 de Maio de 2020 mediante o Decreto nº 1400/2020, em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Na primeira etapa serão entregues as cestas básicas para os beneficiários que residem na zona urbana do município, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social das 08h às 13h00. A partir desta terça-feira, 27, começa a entrega em toda a zona rural, os moradores devem comparecer aos núcleos escolares e/ou centros comunitários, conforme sinalização dos mobilizadores da localidade.

Famílias que não tenham cadastro no Programa Bolsa Família e estejam em situação de vulnerabilidade social, comprovada, também serão atendidas. As famílias beneficiadas pela doação de cestas básicas receberão avaliação social realizada pelos profissionais que compõem o serviço social da Secretaria Municipal de Assistência Social.