PREFEITURA INVESTE 14MIL REAIS NA COMPRA DE MÁSCARAS PARA POPULAÇÃO

12/05/2020 às 15h32

PREFEITURA INVESTE 14MIL REAIS NA COMPRA DE MÁSCARAS PARA POPULAÇÃO

O investimento na compra das sete mil máscaras de tecido tem o intuito de prevenção da população contra o novo coronavírus (COVID-19). Além dessa aquisição de R$14mil, a Prefeitura também já produziu mais de quatro mil máscaras para distribuição em Santa Terezinha.

A entrega das máscaras acontece, gradualmente, em todas as comunidades do município. Também inclui a doação para toda rede sócio assistêncial, bem como profissionais e pacientes do grupo de risco.

Mesmo com a compra das máscaras de tecido, a produção no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), vai continuar.

O Ministério da Saúde (MS) recomendou que toda a população, até mesmo os que não estão infectados, devem usar a máscara fora do domicílio.

A transmissão do COVID-19 acontece por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo (toque ou aperto de mão) e contato com objetos ou superfícies contaminadas.