REABERTURA DO MERCADO MUNICIPAL EM CONFORMIDADE COM OS PROTOCOLOS DE SAÚDE

27/09/2020 às 09h23

REABERTURA DO MERCADO MUNICIPAL EM CONFORMIDADE COM OS PROTOCOLOS DE SAÚDE

O Mercado Municipal já está em funcionamento após a requalificação promovida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. A reabertura oficial aconteceu na manhã desta sexta-feira, 25, com a homenagem em memória ao ex-vereador José Dias Moraes, familiares e secretários municipais participaram do descerramento da placa.

A revitalização seguiu os protocolos previstos na legislação e da vigilância sanitária. Todos os boxes foram padronizados, de acordo ao produto comercializado, com instalação de lajes, revestimento de cerâmica nas paredes e de pias. Também foi realizada a adequação dos sanitários e da cobertura externa.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Secretaria Municipal de Agricultura, implantou pias nas laterais do mercado com água e sabão para os usuários realizarem a higienização. Durante a reforma os comerciantes que trabalhavam no mercado foram realocados para área externa da feira, sem prejuízo das atividades.