SISTEMA DE PRONTUÁRIO ELETRÔNICO SERÁ IMPLANTADO EM TODAS AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE SANTA TEREZINHA

27/10/2020 às 13h20

A secretaria Municipal de Saúde em parceira com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), promoveu na última sexta-feira, 23, a Oficina de Qualificação sobre Implantação do Prontuário Eletrônico (PEC), para os Agentes Comunitários de Saúde. Na Bahia, apenas 40% dos municípios aderiram a ferramenta digital.

No município, com a futura implantação do sistema nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de Pedra Branca e Campo Alegre lo mais no início do mês de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde terá 100% da cobertura em Santa Terezinha.

A oficina teve o objetivo de qualificar os profissionais sobre a instalação, operação e funcionamento do PEC. O serviço facilita a maior coleta de dados pelos profissionais durante as visitas domiciliares, além de proporcionar a comunicação interativa entre as unidades de saúde do município.

A coleta de dados domiciliares já está sendo feita pelos ACS, por meio do tablet, abastecendo diretamente o sistema e-sus.

O sistema e-SUS é uma estratégia do Departamento da atenção básica para reestruturar as informações da saúde em nível nacional. A qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população.