PREFEITURA INICIA ENTREGA DAS MÁSCARAS PARA POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO

28/04/2020 às 16h08

PREFEITURA INICIA ENTREGA DAS MÁSCARAS PARA POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO

O uso da máscara é uma das medidas de maior eficiência, aliada ao isolamento social e aos hábitos de higiene contra a transmissão do novo coronavírus (COVID-19). A entrega das máscaras começou ontem, 27, segue até completar todas as comunidades.

As máscaras também serão doadas para toda rede sócio assistêncial, bem como profissionais, pacientes do grupo de risco e de acordo às necessidades do município.

A produção é fruto da parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social com a coordenação dos Centros Comunitários Rurais, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A ação conta com o apoio de materiais doados pela empresa Flora Indústria e Confecções.

O Ministério da Saúde (MS) recomendou que toda a população, até mesmo os que não estão infectados, devem usar a máscara fora do domicílio.

A transmissão da doença acontece por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo (toque ou aperto de mão) e contato com objetos ou superfícies contaminadas.