CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA 2020 EM SANTA TEREZINHA

28/08/2020 às 11h35

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA 2020 EM SANTA TEREZINHA

Em 2020, a Campanha de Vacinação Antirrábica em Santa Terezinha, foi reajustada por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), para garantir a segurança dos animais, profissionais e tutores. Todos os cães e gatos a partir de 03 meses de idade, independente do estado vacinal anterior, serão vacinados, por domicílio.

A Vigilância Sanitária Municipal (VISA), informa que no momento da vacinação os tutores dos animais devem, obrigatoriamente, manter o distanciamento, bem como a utilização da máscara. A campanha começou no dia 24 de agosto e vai até o dia 14 de outubro.

A vacina antirrábica é segura e gratuita. Em cada localidade, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), da cidade e zona rural acompanham a ação. A meta é imunizar 100% da população de cães e gatos do município.

A transmissão da doença se dá pela saliva do animal contaminado pelo vírus da raiva. Fique atento aos sintomas: dificuldade para engolir, salivação abundante, mudança de comportamento e de hábitos alimentares, além de paralisia das patas traseiras.