SALA DE RAIO-X DO HOSPITAL MATERNIDADE EDITE NOGUEIRA RANGEL EM SANTA TEREZINHA

30/04/2020 às 12h15

SALA DE RAIO-X DO HOSPITAL MATERNIDADE EDITE NOGUEIRA RANGEL EM SANTA TEREZINHA

A construção da Sala de Raio-X do Hospital Maternidade Edite Nogueira Rangel (HMENR), segue todas as normas técnicas de segurança e demais protocolos exigidos. O atendimento proporcionará conforto para os pacientes e dar maior fluidez às solicitações dos Postos de Saúde, além das solicitações de urgência e emergência.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura inicia a aplicação do contra-piso, para então realizar a instalação elétrica e implantação dos pisos de alta resistência. Em fase de conclusão, o físico contratado analisa os dados para realização da baritagem da sala.

Atualmente, a Prefeitura Municipal custeia os exames de imagem dos pacientes do município que são realizados nas cidades vizinhas. Com a implantação da Sala de Raio-X, os exames de radiologia serão realizados no município, já os mais complexos continuarão a ser ofertados na Policlínica Regional de Saúde.

O Raio-X é um exame de imagem que propicia a conduta diagnóstica terapêutica. A radiografia auxilia na identificação rápida de alterações na estrutura dos ossos e de órgãos.