PREFEITO ZÉ DE ZILA INAUGURA ESCOLA MUNICIPAL DE 12 SALAS EM SANTA TEREZINHA

30/12/2020 às 07h00

PREFEITO ZÉ DE ZILA INAUGURA ESCOLA MUNICIPAL DE 12 SALAS EM SANTA TEREZINHA

Aconteceu nesta terça-feira, 29, a inauguração da Escola Municipal de 12 salas no Alto do Sossego em Santa Terezinha. O prefeito Zé de Zila destacou a importância da cidade conseguir uma estrutura educacional tão moderna e completa para os alunos da rede municipal.

A nova Escola Municipal Professora conta com quadra poliesportiva, laboratórios de informática e de ciência, biblioteca, refeitório, 12 salas de aula e acessibilidade cumprindo as normas federais. A diretora Marinalva Santana, bastante emocionada, falou do sentimento de felicidade ao inaugurar a nova escola.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Erivaldo Nogueira, do Secretário Municipal de Cultura Esporte e Turismo, Iuri Brito e da Secretária Municipal de Assistência Social, Milla Figueira.

Já estão com novo endereço os alunos que estudam no Colégio Municipal Professora Marlene, conforme a volta às aulas suspensas em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), agora será no Alto do Sossego.

A Escola de 12 salas é um projeto do Plano de Ação Articulada (PAR) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a Prefeitura Municipal.

A unidade tem capacidade para atender 780 alunos, nos turnos (matutino e vespertino).

Também estavam presentes os ex-prefeitos Ailton Santana e José Luiz, acompanhados dos vereadores eleitos Danilo Santana, George Brito e do vereador Dandinho e o presidente da Câmara de Vereadores,Guem de Bier.